Ronaldo





Oi pessoas.


Depois de muito pensar em como faria esse post, eis que ele surgiu desta forma que está aqui. Pois não era pra menos, tinha que pensar bastante para falar deste Fenômeno... mas, o que é fenômeno?


Fenômeno


"Um fenômeno é um acontecimento observável, particularmente algo especial (literalmente "algo que pode ser visto", derivado da palavra grega phainomenon = "observável") como, por exemplo, na área da física, como feito por Galileu Galilei."


(Adaptado de Wikipédia)


Um fenômeno pode acontecer uma vez só, mas a depender de sua intensidade, ficar eternamente gravado na história.


Não encontro palavra melhor para descrever Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou simplesmente, RonaldoO maior jogador que eu tive o prazer de ver jogar ao vivo na minha vida inteira. Eu poderia procurar por inúmeras fontes, escrever vários posts em uma sequência como pensei inicialmente, mas preferi fazer apenas um post com minhas próprias palavras par falar deste extraordinário jogador.






Sou um aficionado por futebol e não poderia deixar esta data passar em branco. Mas Ronaldo não é apenas uma referência dentro dos campos. Fora deles, o exemplo de caráter do jogador é raro. Quem não conhece muito sobre o jogador fora dos gramados, pode dar uma conferida nessa matéria do Globo Esporte.com, que fala um pouco sobre a vida do jogador longe dos refletores (É só clicar em cima do sublinhado que acessa a reportagem). 






Mesmo quando tudo parecia ir contra ele, quando ninguém mais acreditava, ele provou que a fé ode vencer barreiras tidas por muitos como insuperáveis. Provou que se você acreditar, você é capaz. Que nunca deve desistir do seu sonho, por mais clichê, brega ou qualquer outra coisa que possa parecer, mas isso é a verdade. Por isso serve de inspiração e referência para tantas pessoas no mundo.






Aqui lanço um vídeo que eu gosto muito, com grandes jogadas desse craque:





Agora mais um vídeo, este da final da Copa do Mundo de 2002, com dois gols desse gênio do futebol:





A importância e influência de Ronaldo é tamanha, que sua história virou música, composta e gravada por Marcelo D2.



Música: Sou Ronaldo
Artista: Marcelo D2
Letra: Clique aqui




Aqui está uma pequena montagem com fotos de todos os clubes os quais tiveram a honra de ter esse mito:






Esta é apenas uma pequena e singela homenagem para um dos maiores jogadores de todos os tempos. Eu poderia escrever muito mais sobre ele, mas ainda assim não seria o suficiente para demonstrar uma pequena fração do que Ronaldo representa hoje, no mundo.


Ronaldo: você surgiu, conquistou, caiu, sofreu, chorou, levantou, voltou... e venceu!






Você é um exemplo Ronaldo, e ficará marcado eternamente na história do futebol e nos corações de todos nós, brasileiros.





Obrigado Fenômeno!



Abraço!

Compartilhe:



Comentários do Facebook:



Comentários do Blogger:

1 comentários

  1. Gostei do post. Muitas imagens, vídeos... Bonita homenagem. Ele realmente merece. O futebol não vai ser mais o mesmo sem ele. E isso é tão verdadeiro que, ontem, a seleção brasileira não foi mais a mesma depois que ele saiu! O cara fez diferença só em estar no jogo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário como forma de colaboração! E não se esqueça: Ser você mesmo é tudo o que você pode fazer...